Por; Júlio H. Maistroviz
Caros leitores, hoje eu quero compartilhar com vocês a minha experiência correndo a minha primeira meia maratona. Meu nome é Júlio Maistroviz tenho 32 anos e, no último dia 16 de abril de 2023, eu participei da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Essa corrida foi muito especial para mim, porque há menos de seis meses atrás, eu não conseguia subir uma escada sem ficar ofegante. Eu era uma pessoa sedentária, que não praticava nenhum tipo de atividade física e não tinha uma alimentação saudável, pior ainda estava sofrendo em quadro depressivo. Mas um dia, eu decidi mudar a minha vida e comecei a me dedicar a uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada.
No início, foi muito difícil. Eu sentia dores pelo corpo, cansaço extremo e muitas vezes, pensava em desistir. Foi nessa hora que o apoio dos meus familiares e de um grande amigo foram fundamentais. Eles me incentivaram e me deram forças para continuar.
Com o passar do tempo, eu comecei a notar melhorias em meu corpo e em minha saúde. Eu estava mais disposto, com mais energia e, acima de tudo, me sentia muito mais feliz. Foi nessa hora que decidi me desafiar a correr uma meia maratona.
O dia da corrida foi incrível. O clima estava perfeito, a paisagem era maravilhosa e havia muita energia positiva no ar. Eu me sentia confiante e preparado para o desafio que estava por vir.
E então, chegou o momento da largada. Eu comecei a correr, sentindo a adrenalina percorrendo meu corpo e a emoção de estar realizando um sonho. Os primeiros quilômetros foram difíceis, mas eu mantive o foco e continuei a minha jornada.
Ao longo da corrida, eu me deparei com muitos desafios, como a subida íngreme da estrada da rainha, mas em nenhum momento eu pensei em desistir. Eu tinha um objetivo em mente e eu estava determinado a alcançá-lo.
E então, finalmente, eu cruzei a linha de chegada. Eu senti uma mistura de emoções, felicidade, realização e orgulho por ter conseguido cumprir essa meta. Eu tinha acabado de correr 21 km, algo que há pouco tempo atrás, eu não achava possível.
Essa experiência me mostrou que com determinação, apoio de pessoas que amamos e muita perseverança, podemos alcançar coisas que parecem impossíveis. Eu espero que essa história inspire vocês a perseguirem seus sonhos e a nunca desistirem, por mais difícil que pareça. Eu já estou ansioso para correr a minha próxima meia maratona e ver onde mais a minha determinação pode me levar.